© 2019 por Mareste

icone_flags_email.png
icone_flags_facebook.png
Instagram.png
icone_flags_engkish.png

1/5

INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

A MARESTE fornece soluções turn-key para integração de sistemas de telecomunicação.

Do projeto e survey, passando pela analise documental, fornecimento de equipamentos adequado as necessidades do projeto, instalação e comissionamento até o AS-BUILT, a MARESTE conta com pessoal técnico altamente qualificado para cuidar de cada fase do processo, garantindo o cumprimento do prazo que o cliente precisa.

Alguns projetos desenvolvidos

PETROBRAS -  FPSOs, sondas de perfuração, barcaças: PRA-1, BGL-1, P-23, P-51, P-53, P-55, P-58, P-59, P-60, P-62 entre outros.

Engenharia, fornecimento de equipamentos e serviços de instalação para o sistema de distribuição de TV por satélite (TVRO), sistemas VSAT, Rede e TI. A maioria dessas embarcações foram equipadas com racks head-end de distribuição de 20 canais, usando até três diferentes antenas de rastreamento estabilizadas (robóticas) para banda Ku e banda C dos fabricantes SeaTel (EUA) e Orbit (Israel).
Número de pontos de TVs varia de 30 a 120 cabines e quartos.
Essas instalações ocorreram tanto offshore em plataformas operacionais, FPSOs e nos portos e estaleiros.

P-58

P-58

P-58

P-58

P-51

P-51

P-55

P-55

P-55

P-62

P-62

P-62

P-62

P-23

P-23

P-62

P-55

P-55

P-58

P-58

P-23

P-23

int sis PRA-1(1).JPG

PRA-1

P-55

PRA-1

PETROBRAS - FPSOs recém construídos - P-58 e P-62

Package de integração para recepção de TV via satélite, incluindo engenharia, documentação e desenhos, fornecimento de equipamentos, instalação e comissionamento. Duas antenas robóticas estabilizadas da Orbit, de 2,3m de Ku e uma de 2,4m, e dois racks de processamento de sinal de TV, equipados com 24 canais, para 65 pontos de TV.

PETROBRAS - Projeto Pro-poço - sondas de perfuração

Instalação e comissionamento de sistemas VSat usando antenas estabilizadoras (robóticas) de 1,2m e 2,4m para telecomunicações, incluindo dados corporativos, telefonia, monitoramento de vídeo (CCTV) e videoconferência em plataformas de perfuração. Essas instalações ocorreram tanto offshore, enquanto em operação e nos portos e estaleiros.

TRANSPETRO - Frota de 52 navios petroleiros e navios de GNL

Fornecimento de equipamentos, instalação e comissionamento de sistemas TVRO a bordo de toda a frota de 52 embarcações. Instalação de antenas de rastreamento estabilizadas (robótica) de 1m para a Ku Band e até sete receptores instalados nas principais cabines e salas.

 

Manutenção e suporte para sistemas VSat e TVRO em embarcações de suprimento e embarcações especiais. Atualmente, mantemos e fornecemos suporte para mais de 150 embarcações operando em águas brasileiras para muitos clientes diferentes.
 

A MARESTE é a integradora e distribuidora da DTH (TV por satélite) no Brasil para verticais offshore e marítima com decodificadores e acessórios em estoque para rápida implantação.

Sevan Marine FPSO Piranema

Serviços de consultoria, engenharia, fornecimento de equipamentos e serviços de instalação de equipamentos de telecomunicação (a C.Foster como contratada principal) para o primeiro projeto da Sevan Marine no Brasil.


O escopo do trabalho incluiu a interface com o cliente final, a Petrobras, para reconciliar seus requisitos percebidos com as necessidades reais do projeto.


Gerenciamento de recursos humanos para supervisionar o trabalho de terceiros (Siemens) e instalar equipamentos localizados em Roterdam durante a fase final de comissionamento e depois, quando a embarcação alcançou as águas brasileiras.

int sis Sevan_sem_logo.jpg
Sevan Marine
Sevan Marine